20.2.09

Olha a Maria Fumaça aí, gente!

Amanhã tem desfile de blocos na terrinha... E, claro, nós vamos desfilar com a Maria Fumaça! O bloco completa 10 anos e isso me ajuda a lembrar que há 10 anos passo o carnaval em Três Pontas. Desde que a Maria Fumaça foi para a rua, mesmo quando o carnavla na cidade não é lá grandes coisas, a gente se diverte muito. Minha família toda desfila no bloco. Na verdade, o bloco foi fundado por meus tios, minha mãe e três casais de amigos. Fazendo um aperitivo e pensando no que fazer para animar o carnaval, eles resolveram montar um bloco. O Maria Fumaça é um trem com quatro vagões. As pessoas vão dentro, carregando a estrutura e brincando. Outras vão de fora, como eu, que aproveito para fazer estrela e ter meu momento de baliza... É muito legal. As crianças vão todas. Meu filho, minha irmã e meus primos vão desde pequenininhos, quando ainda choravam.

Bom, agora, deixe eu ir, porque não posso perder a Maria Fumaça.

E, para todos, um bom carnaval!

Maria

17.2.09

Show lançamento CD

Hoje tem show de lançamento do CD do Zé Guela, músico mineiro, no Zeppelin, na Vila Madalena, às 21:00. O evento é para a imprensa e convidados. Zé Guela gravou o clipe da música "Paciência", com Lenine e Milton Nascimento, entre outros músicos, que aparece no DVD "Pietá", de Milton Nascimento.

Ah, e ontem fomos, eu, Felipe e Daniel, jantar na cantina "Il Sogno di Anarello", do Giovanni Bruno. Além da comida deliciosa, o lugar é muito aconchegante. E o Giovanni tem uma história incrível, que será uma das do livro "Os Mestres do Salão" (em breve...)...

Amanhã tem "Calígula", no Sesc Pinheiros...

Até!
Maria

16.2.09

Editais roteiro

O Minc (Ministério da Cultura) abriu editais bem legais para quem quer trabalhar com cinema. Para autores/diretores estreantes ou não. Basta entrar no site do Minc para conferir os detalhes: www.cultura.gov.br. Para se inscrever no edital de produção de roteiro (que vai pagar o valor de 50 mil reais para o autor desenvolver seu roteiro) clique aqui.

Terça-feira passada levei meu filho ao Masp. Fomos com minha cunhada, que veio passar uma semana cultural em SP (a programação incluiu uma visita à Pinacoteca, ao Museu da Língua Portuguesa, ao Museu do Ipiranga, assistir à Terça Insana, ao filme "O Leitor", passear pela feira de antiguidades da Benedito Calixto, palestra de Literatura Erótica, além de bares, claro...).
Mas, enfim, foi muito legal. O Masp tem um acerto de pintura francesa muito bom e de pintores renomados de outros países: Renoir, Van Gogh, Picasso, El Greco (as telas dele dão medo na gente...), Matisse, Cézanne e até um Rafael. Todos legítimos, claro. Nada de réplicas.
Mas o que eu percebi é que a Pinacoteca possui um acervo em exposição muito maior e é muito melhor em arte brasileira, e também em escultura.
Ou seja: é preciso mesmo visitar os dois...

Mas, vamos que vamos que o tempo "ruge"...

Até!
Maria

11.2.09

Homo Erectus

Um conto do Marcelino Freire virou agora animação, feita pelo Rodrigo Burdman, com narração do ator Paulo Cesar Peréio. Muito legal também, a cara dos textos do Marcelino, meio subervisos. Para assistir, clique aqui.

Até!

Maria

Para rir - e ir

Ontem fomos à "Terça Insana", no Avenida Club, aqui em São Paulo. Foi muito, muito divertido. Eles estão com o show "RH", que estreiou com essa oitava temporada do espetáculo. É um tipo de comédia inteligente, sem aquela coisa de loura burra, gay, gostosa, etc. Muito bom mesmo. Adorei o personagem do açougueiro, do marijuana e da economista.
Vale à pena ir. Aqui em SP acontece todas as terças. E é um espetáculo dentro de um bar, então você pode comer e beber durante o show.

E hoje tem um bate-papo sobre erotismo e literatura no Sesc Pinheiros, às 19:00.

Até!

Maria

4.2.09

Blog

Não tenho atualizado o blog como gostaria. Mas, é que o tempo é tão corrido que eu acabo colocando só coisas que são notícias, eventos, etc., e que tenham a ver com o nosso trabalho.
Outro dia fui olhar se alguém ainda visitava o blog, mesmo sendo menos dinâmico do que deveria e não tendo um padrão. E fiquei surpresa de ver que recebia visitas, sim, todos os dias. Não muitas, mas um tanto razoável. Por um instrumento de estatística fui ver por qual caminho esses internautas chegavam ao blog. Primeiro: pesquisando sobre marolo no google. Aí, fiquei com pena da pessoa entrar no blog e se deparar com tudo, menos uma página dedicada a essa fruta peculiar. Então, resolvi colocar um link para um trabalho da Ufla, que traz as informações básicas sobre o marolo.

Os internautas também chegam ao blog pesquisando sobre o Milton Nascimento, claro, mas, o que me deixou intrigada foi ver que muitas das visitas são de internautas que digitaram no google as palavras "barulho de tiro". Eu fiz uma crônica sobre isso, há algum tempo, e essas três palavrinhas estão entre as campeãs de atração do blog. Fiquei pensando porque diachos alguém pesquisa sobre "barulho de tiro" na internet. Quem? Por quê? Quando? Como? Onde?
Confesso, isso me deixou surpresa e curiosa. Mas, não vou colocar aqui um link para "barulho de tiro", aí seria demais. Talvez desse até mais Ibope, mas eu prefiro manter a não-linha padrào do bolg e ir postando conforme for possível.

Até!

Maria