20.2.09

Olha a Maria Fumaça aí, gente!

Amanhã tem desfile de blocos na terrinha... E, claro, nós vamos desfilar com a Maria Fumaça! O bloco completa 10 anos e isso me ajuda a lembrar que há 10 anos passo o carnaval em Três Pontas. Desde que a Maria Fumaça foi para a rua, mesmo quando o carnavla na cidade não é lá grandes coisas, a gente se diverte muito. Minha família toda desfila no bloco. Na verdade, o bloco foi fundado por meus tios, minha mãe e três casais de amigos. Fazendo um aperitivo e pensando no que fazer para animar o carnaval, eles resolveram montar um bloco. O Maria Fumaça é um trem com quatro vagões. As pessoas vão dentro, carregando a estrutura e brincando. Outras vão de fora, como eu, que aproveito para fazer estrela e ter meu momento de baliza... É muito legal. As crianças vão todas. Meu filho, minha irmã e meus primos vão desde pequenininhos, quando ainda choravam.

Bom, agora, deixe eu ir, porque não posso perder a Maria Fumaça.

E, para todos, um bom carnaval!

Maria