16.2.09

Editais roteiro

O Minc (Ministério da Cultura) abriu editais bem legais para quem quer trabalhar com cinema. Para autores/diretores estreantes ou não. Basta entrar no site do Minc para conferir os detalhes: www.cultura.gov.br. Para se inscrever no edital de produção de roteiro (que vai pagar o valor de 50 mil reais para o autor desenvolver seu roteiro) clique aqui.

Terça-feira passada levei meu filho ao Masp. Fomos com minha cunhada, que veio passar uma semana cultural em SP (a programação incluiu uma visita à Pinacoteca, ao Museu da Língua Portuguesa, ao Museu do Ipiranga, assistir à Terça Insana, ao filme "O Leitor", passear pela feira de antiguidades da Benedito Calixto, palestra de Literatura Erótica, além de bares, claro...).
Mas, enfim, foi muito legal. O Masp tem um acerto de pintura francesa muito bom e de pintores renomados de outros países: Renoir, Van Gogh, Picasso, El Greco (as telas dele dão medo na gente...), Matisse, Cézanne e até um Rafael. Todos legítimos, claro. Nada de réplicas.
Mas o que eu percebi é que a Pinacoteca possui um acervo em exposição muito maior e é muito melhor em arte brasileira, e também em escultura.
Ou seja: é preciso mesmo visitar os dois...

Mas, vamos que vamos que o tempo "ruge"...

Até!
Maria