24.3.08

Travessia em Lisboa

Entre os dias 9 e 13 de abril vou particpar do Letras em Lisboa, uma extensão do Fórum das Letras de Outro Preto na capital portuguesa. Vai ser muito legal. O Felipe foi convidado para tocar no evento, mas o trabalho duro por aqui talvez não permita que ele vá. Enfim, vai ser muito bom... Depois dou mais notícias.

Até!
Maria

17.3.08

Outro Prêmio!!!!

A série de infográficos "As 7 maravilhas do mundo", que ganhou o Prêmio Esso e na qual eu trabalhei, agora ganhou 4 medalhas no 16 Malofiej, o maior prêmio de infografia do mundo. É tipo o Oscar mundial da infografia. E - Oba!!!!!!!! - meu nominho está lá, na lista dos vencedores. A minha equipe, particularmente, ganhou duas medalhas (ambas na categoria Cultura): prata para a série geral e bronze para "Os Jardins Suspensos da Babilônia". Outros vencedores foram o The New York Times, National Geographic, entre outros... Para conferir mais sobre o prêmio, clique aqui.

E mais: o mesmo trabalho (segundo eu soube hoje) é finalista no Prêmio Abril de Jornalismo!!!

Oba! Oba! Oba!

Maria

12.3.08

São Paulo - imperdíveis

Estou fazendo um trabalho muito legal sobre atrações culturais de São Paulo. Durante uma maratona de três semanas fui em quase todos os museus e construções históricas, além de feiras de arte, antiguidade e artesanato, sebos, livrarias, galerias de arte, parques...

Descobri lugares incrívies e imperdíveis.

Uma dica: ir à Pinacoteca do Estado (o acervo é riquíssimo, principalmente pinturas e esculturas), depois tomar um café na cafeteria no térreo da Pinacoteca. Então, passear um pouco pelo Parque da Luz, atravessar a rua e visitar o Museu da Língua Portuguesa, que é fascinante...

O ingresso para cada lugar é 4 reais. Maiores de 60 e menores de 11 anos não pagam. Estudantes pagam meia.

Vale à pena conferir.

Até!
Maria

8.3.08

Edição Especial "Veja 1808"

Chegou nas bancas agorinha a Veja desse sábado, que traz a edição especial "1808".
Eu fiz cinco textos para a revista. Um deles está disponível na internet. Para conferir, clique aqui.

É uma edição muito legal, como se tivesse sido escrita na semana da chegada da família real ao Brasil, em março de 1808. A Veja está de parabéns por fazer um trabalho desses, que é pura e simplesmente um exercício de textos e imagens, para o leitor guardar. Um trabalho bem diferente.

Vale à pena ver...

Até! Maria!

5.3.08

Site do Bebê

Estou fazendo um novo trabalho: matérias para o site da revista Saúde www.bebe.com.br.
É um site bem legal, com um conteúdo bastante completo com tudo o que os pais precisam saber desde a gestação até a criança completar 5 anos de idade. Entre os textos, está no ar uma entrevista que fiz semana passada com a atriz Tânia Kalil que, aliás, é muito simpática. Para conferir, clique aqui.

Até!
Maria Dolores